POR THAÍS MACEDO
O mundo anda muito chato em sem imaginação.
A política desanima com a balada do Sarney inabalável, tem a gripe suína (o primeiro nome é o que pega, agora não me venha com H1N1… da próxima façam como os policiais federais e percam mais tempo inventando nomes), o Carlinhos fora da Fazenda – um minuto de silêncio pela futilidade – e o Dado ganhando. Enfim, fica até difícil ser feliz. Aliás pra ser feliz atualmente, tem que seguir a “cartilha da felicidade”, que ensina a comer comidas saudáveis, arrumar um homem bom e trabalhador, mas que seja rico, sorrir pro sol, abraçar uma velhinha e um monte de obrigações.
Por isso, em prol de um mundo mais lúdico e alegre vamos criar a campanha Seja feliz sendo bobo. E não aquele bobo que toma chifre da namorada ou que toma calote do cunhado, e sim o bobo alegre, essa figura que tanto colore o mundo.
A ideia é você ser feliz fazendo coisas que todo mundo acha que são bobeiras, cafonas, ultrapassadas. E o melhor da campanha, é que você quem define o que te faz feliz, tipo a propaganda do supermercado. Quer contar a piada do “é pave ou pa comê”? Faça, fale pra sua mãe porque ela com certeza vai rir; quer brincar de esconder toda vez que ver (vir?) um carro de polícia? Siiiimmmm vai fundo. Busque aquele lado que só aparece quando bebe, e o melhor sem beber.
Cada um sabe o que diverte si mesmo. Libere-se das amarras sociais e seja Tarso Cadore por um dia. Lamba o molhinho que sobra no prato, faça o moonwalk na balada, dê susto em alguém e se mate de rir, cante uma música da Xuxa alto ao lado de alguém no elevador, use meias azuis, mesmo que ninguém veja. Liberte a imaginação!
Vamos acabar com a chata ordem social por alguns momentos, seja transgressor. Mesmo que uma vez na vida, por poucos instantes. O mundo precisa da loucura boa, criativa, colorida, o mundo precisa de fantasia. Quando possível é bom soltar o corpo e a mente.
A única restrição da campanha é que a sua felicidade não pode atrapalhar a do outro, não seja mala, mesmo que isso te faça feliz.
De resto, faz-o-que-tu-queres-pois-é-tudo-da-lei.
Eu sou feliz sendo bobo... rsrs
ResponderExcluir