sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O que os homens querem?

POR THAÍS MACEDO

Existem inúmeros livros, filmes, teorias e conversas de bar sobre o tema: mulheres. Virou lugar comum dizer "vai entender as mulheres" ou "não dá pra entender"ou "é coisa de mulher". Ninguém discorda de que mulher é um bicho complicado (eu nem acho, basta amá-la, obedecê-la e sim, adivinhar o que ela quer) mas será que é só ela?

Os homens são complicadíssimos na sua simplicidade. São tão práticos e "sem entrelinhas" que deixam a gente sem entender nada. Essa última semana abriu meus olhos pra tamanha diferença entre homens e mulheres, além de físicas, claro, e como estão enganados aqueles que afirmam que só as mulheres são complicadas.

Vou dar os exemplos para ilustrar o que estou afirmando. Assisti o filme "Ele não está tão afim de você". Filme água com açucar que você assiste e pensa "ohh como as mulheres são tolinhas, arrajam desculpas pra tudo e como é fácil entender homem". Depois vi o texto de um amigo meu, cujo blog indico aqui do lado, em que ele dava o manual de funcionamento do pensamento masculino. Muito esclarecedor, porém os dois voltam às velhas teorias, de que homem quer mulher bonita, inteligente, divertida e com a bunda boa, só precisa encontrá-la. E você que lê isso provavelmente concorda, não?

Pois eu digo, estamos todos errados. Isso é ilusão, mentira, balela. Claro que o homem vai dizer que é exatamente isso que ele quer, além do tradicional "santa na rua e puta na cama". Mas o que vemos por aí são mulheres gatas, inteligentes e solteiras, e não por opção.

Eu mesmo tenho uma amiga que é linda, divertidíssima, faz medicina, boazinha e solteira. Ela nunca namorou e se desespera ao pensar que nunca vai namorar. E os homens que lerem isso, vão me falar pra apresentar e tudo mais. Mas ela está aí e tem um monte delas por aí. Vocês homens gostam de facilidade, não querem mais o trabalho da conquista e esse tipo de mulher deve ser conquistada. Se você se acha diferente, pense nas cinco últimas garotas com quem ficou e agora me diga, qual você acabou procurando mais vezes. Eu duvido que tenha sido a melhor, provavelmente foi a mais fácil.

O homem diz que não encontra a mulher certa. Mas como vai encontar se fica com as mulheres melancia e olha para as Fernanda Lima? A maioria está por aí, a Paula, a Clara, a Lu, a Carol, a Pati. E estão procurando.

Não estou aqui para promover a guerra dos sexos. Pelo contrário, estou falando tudo isso para mostrar que assim como as mulheres são complicadas e difíceis de entender, os homens também são. E vejo tantas pessoas querendo se envolver, homens e mulheres, buscando em tantos lugares errados e com focos tão distorcidos, que é uma pena que não se encontrem.

Vamos procurar o comum, a regra, porque como diz o filme que citei, ali vai estar a SUA exceção.

4 comentários:

  1. Boaaa Thaís!!!
    Você tem toda a razão, e vou te dizer pra resumir, homens e mulheres querem a mesma coisa, da mesma forma e do mesmo jeito, porém se perdem no meio do caminho com pessoas que não são as "certas" e acabam sofrendo, separando, ou as vezes nem encontrando.
    Enfim, o que fazer? Tentar e se arrepender ou se arrepender de não tentar? É melhor tentar e poder te a possibilidade de conseguir!
    A idéia de que homem quer mulher melancia é vero... mas é pra quem não quer algo sério... então não leve a sério... ;)
    Sei lá se eu ajudei ou piorei... rs

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! E nele tem tudo o que um homem precisa ler! Até entendemos o lado dos homens porque nós também queremos um cara que seja lindo e divertido, porém não queremos caras assim, que ficam com as mais, digamos, 'fáceis'...

    ResponderExcluir
  3. Em partes, concordo. Pq o comentário entre nós, homens, também parte para esse caminho. As "melancias" são procuradas sim, mas não temos nelas a segurança, o carinho, a convivência, que buscamos quando estamos realmente atrás de alguém fixo. Mas discordo no sentido da conquista. Acredito, de verdade, que todos caras estariam dispostos a conquistar alguém que realmente ele acredite que valha à pena.... e como assim? Aí, nem Freud explicaria, aí é pele, química, papo, gostos (sim, damos valor a essas coisas, msm qdo não sabemos d verdade pq estamos encantados por alguém...) bjo do irmão!

    ResponderExcluir
  4. Thaís, positivamente surpreso com o seu texto. O tema, apesar de batido, conseguiu ganhar vida com as suas palavras, voc~e argumenta e desenvolve muito bem o seu raciocínio, e com muita sensibilidade. Adorei, parabéns pelo talento.

    ResponderExcluir