POR THAÍS MACEDO

Segunda, dia 29, foi o dia de São Pedro. E vou contar aqui a minha história com ele.
Há uns 6 anos atrás eu me irritava com São Pedro. Sempre que eu programava alguma coisa chovia e, como todos sabem, ele é o Senhor do tempo.
E ficava implicando com ele, chamando-o de porteiro e dizendo que ele "se achava" só porque tinha as chaves do céu. Que estava sobecarregado com chave do céu, cuidar da Igreja, mandar no tempo que não tava dando conta.
E não adiantava meu pai me alertar e até o padre falar no sermão que "tudo que Pedro ligar na Terra será ligado no céu, e tudo que ele desligar também será desligado no céu".
Eis que, de tanta implicância, resolvi saber mais sobre ele, o porque de tanto poder.
Descobri que ele foi tipos o best friend de Jesus, o homem de confiança. Jesus deu a ele o poder de ser a base de sua Igreja "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei o meu reino". E comecei a me encantar por sua história. Ele foi humano, o tempo todo teve suas dúvidas. Desafiou Jesus a andar sobre as águas pois não estava acreditando nele e sim, teve medo, chegou a dizer que não conhecia aquele homem que carregava a cruz e levava chicotadas... mas o seguiu por todo o caminho, e toda vida.
Quando eu já passei a admirá-lo, Seu Pedro (pois é) um senhor que mora na minha rua e tem pouco estudo mas muita sabedoria disse o nome do protetor de cada um da minha família, baseado na data de nascimento. O da minha mãe era Joana D´arc, do meu pai se não me engano era São Judas Tadeu, do meu irmão era Imaculada Conceição (eee Santinha) e adivinha o meu?
São Pedro, claro.
E passei a me entender melhor com ele. Entendendo que se ele era turrão com Jesus, imagine comigo. E ninguém melhor do que ele pra saber que a gente não admira as pessoas logo de cara. Comprei uma imagem e deixo sempre em São Paulo, pois quando sai de lá o tempo fecha. Rezo pra ele. E em troca ganho belos dias de sol sempre que é importante.
E sei que quando chegar a minha hora de ir pro céu, ele vai fazer vista grossa quando eu furar a fila.
Hahaha...
ResponderExcluirAdorei a história.
Tenho preços promocionais de São Pedro aqui... caso queira colocar em mais locais...rsrs
Mas adorei o final, como uma boa brasileira, querendo rotar a fila até na porta do céu... rsrs
Já que sou amiga do cara... tenho que aproveitar né. Também sou uma boa moça vai.
ResponderExcluir