quarta-feira, 3 de junho de 2009

Amiga prêt à porter

POR THAÍS MACEDO

Esses dias, estava em frente o meu guarda-roupa com aquela dúvida terrível: com que roupa eu vou? E comecei a pensar que, às vezes, nossas amigas são como nossas roupas e não raramente nos pegamos pensando: com que amiga eu vou?

Assim como as roupas, temos amigas que são perfeitas para determinadas situações e inadequadas para outras. Sei que fica meio mórbido imaginar pessoas penduradas em cabides, mas como eu dividiria minhas amigas no guarda-roupa?

A primeira divisão teria que ser amigas de verão e amigas de inverno. O primeiro time ficaria para os momentos de solterisse, quando você quer sair todos os dias sem ter hora pra voltar. Esta seção seria composta por aquelas amigas que estão sempre solteiras, sempre de bom humor, sabem das últimas fofocas e sempre sabem qual festa vai bombar (claro que descolam vips, camarotes e convites exclusivos). Aquelas que você em um momento “pós pé na bunda” sabe que pode contar pra te tirar da fossa.

Já a segunda seção seria ideal pros momentos em que você estiver namorando. Elas, invariavelmente, também estariam namorando e seriam ideais para comentar o dia a dia do amor, ficar conversando sobre qual namorado é mais fofo, desabafar e ser compreendida com um: “fica tranquila vai passar” ao invés do “larga esse cara” frase típica das amigas de verão. E claro, sair de casal, você o amado, a amiga e o amado dela... pra ir ao cinema cai muito bem.

Fora esta divisão básica, temos a amiga-sobretudo, aquela que você ama, mas raramente está junto. Quando está com ela se sente bem, mas são poucas as oportunidades de encontrá-la. Tem também a amiga-mini-saia, é aquela com quem você “causa”. Sai pra arrasar, paquerar e gerar conflitos. Outro tipo é a amiga-pijama, ela te deixa confortável pra tudo, é aquela que te acalma, é quem ouve o teu choro à noite, ouve até os seus pensamentos antes de dormir e no outro dia fica ali, guardadinha, esperando chegar o momento de você precisar dela novamente. E finalmente, temos a amiga-calça jeans, esta é pau pra toda obra, cai bem em qualquer situação. Você pode ir com ela em um lugar chique e causar boa impressão, como pode ir para um passeio, uma viagem, esta amiga pega bem até no trabalho. E é aquela que mesmo desgastada, rasgada você dá um jeito remenda e não abre mão desta peça rara.

Enfim, seria bom se as amigas viessem com um selo de identificação para já sabermos em qual situação iremos precisar delas. Mas aí perderíamos o melhor, a espontaneidade. Perderíamos aqueles momentos hilários em que uma amiga comete uma gafe ou quando vocês se vêem totalmente inadequadas à situação, momentos que geram as melhores histórias. Temos sim, amigas pra cada situação, mas não podemos esquecer que as amigas, apesar dos momentos em que elas caem bem ou não, são pra toda vida.

E você, já arrumou seu guarda-roupa hoje?



Texto publicado no jornal O Lince (Aparecida - SP) no mês de Novembro de 2008

9 comentários:

  1. hahaha........ dorei!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Tatu, adoreiiii o seu blog, a suas idéias são sempre otimas para isso mesmo, rs comentarios pra todo mundo ver, sua cara , mandou muito bem ! Publicutária formada , está mandando bem ,rs... só estou com uma duvida ??? Qual tipo de amiga eu sou pra vc ??? rsrsrs. quero responta !!!...bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeeee.. Que fofo amei!! Não vou falar que te amo.. Vou falar que você é meu guarda-roupa inteirooooo!! hahahahaha Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. quero só ver que tipo de amiga vou me tornar

    ResponderExcluir
  5. Tata adoreiiii, com certeza sou a amiga jeans da sua mãe bjss e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!!Acho que queria no meu guarda-roupa só pijamas e calças jeans,rsrsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais... adorei... bom mesmo é ter todos os tipos de amigas, né? bjs Ana - Jornal Dinoite

    ResponderExcluir
  8. amei cabeça!!!! qual tipo de amiga eu sou???? hehehehe bjosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir