quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pessoas - Granola

POR GRAZIELLA CREDIDIO

Li outro dia, num pacote de granola: "se o produto perder a crocância, leve-o ao forno por alguns minutos. Não use forno microondas"

Essa palavra crocância não saiu da minha cabeça.

Comecei a pensar, enquanto jogava a granola no iogurte,que na vida, cada um, por mais simples e bobo que seja,tem suas crocâncias. Aquela coisa que faz de cada um mais interessante, que dá identidade a cada pessoa, que a torna individual, deve ser como a parte crocante de um bombom, ou aquele pedacinho mais firme no brigadeiro, que o dente demora mais a cortar. Também já ouvi que esses 'montinhos de resistência'no brigadeiro são falhas. Quem faz brigadeiro profissional, não admite carocinhos. Bobagem. Eu adoro quando pego um estragado assim! E se todos tivessem, se todos fossem caroçudos, não seria brigadeiro, mas Diamante Negro, ou Choquito, e não haveria surpresa nenhuma em morder um.

Enfim, pessoas-granola existem aos montes. Crocantes no começo e depois murchas, murchas, cada vez mais fáceis e bobas. Só que na vida fora da cozinha não dá para reaquecer ninguém. Que dá, dá. Mas demora bem mais que alguns minutos. Eu não tenho paciência pra esperar, eu só tenho paciência para coisas importantes, como ler embalagens....Brincadeira. Quando a gente gosta muito, faz de tudo para uma pessoa parar de murchar.

Tudo menos usar microondas, que microondas não funciona nem com granola...



Um comentário: