quarta-feira, 3 de junho de 2009

Tem alguma ideia?

POR THAÍS MACEDO

Pois é, este blog se chama Ideia de Origem e eu me pergunto: qual a origem da ideia???

Muitos discutem de onde vem a ideia, onde surge aquela lâmapada na sua cabeça que faz com que atitudes sejam tomadas, teorias defendidas, best sellers sejam escritos, filmes rodados e guerras iniciadas.

É engraçado imaginar que a teoria da gravidade tenha surgido de um momento de descanso do Sir Newton (ele era Sir?). Agora, você já parou pra pensar que ideias brilhantes surgiram de momentos estranhíssimos?

A pipoca, provavelmente, surgiu de um erro culinário, alguém cismou de esquentar o milho e de repente POC, ele estourou. Mas quem teve a grande ideia de experimentar? O Cinemax agradece.

A ideia do chocolate me intriga muito. Quem pensou em pegar aquela fruta estranha que é o cacau, torrar e depois ficar pisando em cima (tá, fui influenciada pela novela Renascer, em que os personagens ficavam pisando no cacau e cantando "aiáá lá aiaa ilê ilê iá", hoje devem existir métodos com menos micoses pra fazer o chocolate, mas esse é mais poético)? Aí o camarada derrete aquilo, mistura mais algumas coisas e escraviza milhões de mulheres pelo mundo. Acredito que o cara, sim, só poder ser homem, que teve a ideia do chocolate é o mesmo que descobriu a TPM.

As pessoas criam as coisas a partir de suas necessidades e essas criações podem vir de pequenos momentos do cotidiano. Imagine um sujeito gordo tendo que subir vários andares todos os dias, pra chegar em casa. É obvio que ele é o criador da escada rolante, alguém duvida disso? E alguém duvida que quem idealizou o viagra tinha mais de 50 anos?

E quem será que inventou que encostar boca com boca e roçar as línguas era bom? E quando a coisa foi além disso.. bom, dessas boas ideias o inferno está cheio, sem dúvidas.
As ideias vem na nossa cabeça e cabe aos espertos dar importância à elas... ou não.

Eu ainda não tive nenhuma ideia pra escrever um post novo aqui no blog, mas não é que acabei de escrever?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário