POR THAÍS MACEDO
Mãe “Dona Armênia”: aquela que acha seus filhos perfeitos. Ele pode ser mistura de cobra com urubu, mas é o mais bonito do mundo. Pra essa mãe ele não tem defeitos, não faz nada de errado, os outros que fazem. Você pode gostar dela como mãe, jamais como sogra.
Mãe “Vera Fischer”: é que se ama antes de tudo. Ela vem na frente e os filhos que venham junto. Ela tem a sua vida, os seus problemas e é tão complicada que acaba sendo filha dos seus filhos. Ela cria filhos independentes, responsáveis e carentes.
Mãe “Angelina Jolie”: com essa você vive sempre uma aventura. Ela está sempre indo de um lugar pro outro. Gosta de te mostrar novos lugares, outras culturas, sempre te ensinando a viver com a diferença, pra onde ela vai te carrega. Mas trata todos como filho, então você pode se sentir um pouco enciumado, se perder no meio de tantos “irmãos”.
Mãe “de filho homem”: é a que diz que nenhuma mulher é boa o suficiente pra você.
Mãe “Dona Florinda”: é a mãe que cria o filho sozinha, o defende com unhas e dentes de todas as gentalhas, mesmo às vezes você merecendo levar umas broncas. Te mima pra que você que não sinta falta de um pai. Acaba criando um filho Kiko.
Mãe “Xuxa”: ela é uma criançona. Chora, faz birra, manhosa, quer dividir tudo com a filha enfim, cresce junto com você, ás vezes até mais devagar.
Mãe “século XXI”: é aquela que trabalha fora o dia todo, te matricula na aula de violão, no judô, na natação, no balé, no inglês e faz de tudo para que você tenha tão pouco tempo quanto ela, assim se sentirá menos culpada.
Mãe “Jatobá”: Deus te livre.
Mãe “Dilma Roussef”: é a Ministra da Casa Civil e pode se tornar Presidente da República. Imagina ela em casa?
“Mãe Solange”: é a minha. Tem um pouco de todas essas e mais algumas características que são só dela. Por isso, digo sem dúvidas as mães podem até ser todas iguais, mas a minha É A MELHOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário